terça-feira, 22 de março de 2011

'Sem noção'

'Sem noção' foi o único adjetivo que achei para designar a "brilhante" pessoa que teve a ideia de redistribuir os ônibus, que levam os estudantes para Mossoró, ontem.
Vejam bem, os estudantes da UERN sempre foram no ônibus amarelo (grande), onde todas as suas cadeiras eram preenchidas, devido ao grande número de estudantes daquela universidade. Os da UNP, cursos técnicos e outros vão no ônibus azul (esses continuaram como estão). E os estudantes da UFERSA e CEFET, antigamente cabiam no ônibus que vai para a UERN, mas devido ao crescente número de estudantes foi necessário contratar mais um transporte, então eles passaram a ir em um micro-ônibus. Até aí tudo bem.
Só que no começo do semestre letivo desse ano, não se sabe porque motivo, o micro-ônibus deixou de ir e os estudantes da UERN, UFERSA e CEFET estavam indo em um só ônibus. Como o ônibus é o que já levava os estudantes da UERN, estes tinham prioridade nas cadeiras e como o número de alunos é grande quase não sobravam cadeiras, as poucas que restavam era para quem chegasse primeiro (das outras instituições), ocorrendo assim que um grande número de estudantes iam em pé.
Daí surgem comentários que a prefeitura iria disponibilizar mais um ônibus(daqueles amarelo, pequeno, com o nome escolar). "Beleza, está resolvido o problema dos estudantes da UFERSA e CEFET que estavam sem ônibus". No entanto, o que fizeram?!!! Mandaram os estudantes da UERN ir para o novo ônibus(pequeno) superlotando-o e deixou um "pingo" de estudantes da UFERSA e CEFET no ônibus grande. Vocês acham que a pessoa que pensou nisso tem noção de alguma coisa??! Completamente sem lógica, se quem tava precisando de ônibus eram os estudantes da UFERSA e CEFET (que cabiam em um micro-ônibus), porque mecher com estudantes da UERN que já estavam acomodados, com as cadeiras distribuidas e preenchiam todo o ônibus grande??!
Então diz o motorista do novo ônibus (pequeno) "pessoal assinem essa lista, pois segundo ordens é para ir 3 estudantes por poltrona, e essa lista é para saber quantos estudantes vai para a UERN". COMO É???!!! Me digam, tem cabimento um negócio desses??! 3 pessoas por poltrona(que só cabem 2) ? E para que assinar mais listas se os estudantes estão cansados de preencher cadastros todo semestre? Num dá para ter noção de quantos estudantes tem baseando-se pelos cadastros não?! Aliás, precisa nem disso, pergunte a qualquer estudante que vai nos ônibus que ele dirá que a UERN é maioria e necessita de um transporte maior.
Tenha santa paciência!!!
Eu como estudante da UERN, não fiquei calada, nós íamos para o outro ônibus, chegamos a descer, mas devido a circunstâncias imprevistas fomos obrigados a ir no ônibus "pequeno", porque o ônibus de Caraúbas desmantelou e os estudantes tiveram que ir com a gente, então preencheram o "grande" e foram alguns conosco no "pequeno".
Mas, graças ao bom senso, num sei de quem, acho que do motorista, o ônibus "grande" ficou encarregado de ir pegar os estudantes da UERN, então voltamos nele. E espero que as coisas tenham se normalizado. Porque qualquer pessoa, com o mínimo de bom senso, teria apenas mandado os estudantes que iam no micro-ônibus para o ônibus novo e estava tudo resolvido. Mas não, num sei o que se passou na cabeça dessa"ilustre" pessoa que inventou de mecher com quem não tinha nada a ver.

6 comentários:

  1. Mandou bem Anynha, falou e disse. Sem noção é a única palavra mesmo viu? Espero que as coisas tenham se resolvido né? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Assim esperamos.. rsrsrs
    Abraço, sóciia! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Aninha.
    Uma parte interessante do seu texto foi quando você falou que o motorista afirmou que eram três pessoas por poltrona. Pois bem, ele estava correto: O ônibus que está transportando os alunos foi pensado pelo Governo Federal para transportar crianças do ensino básico, ou seja três crianças por poltrona.
    Ainda não consegui entender por que prefeituras como a de Governador, Caraúbas, entre outras, resolveram disponibilizar esses transportes para os Universitários, tendo em vista que os recursos para a aquisição destes transportes são do FUNDEB (Fundo de manutenção da EDUCAÇÃO BÁSICA e valorização do magistério).
    O que tenho visto nos últimos dias no caminho da Faculdade são alunos reclamando ou desdenhando do transporte que nem se quer temos direito.

    ResponderExcluir
  4. bom seria se vcs tivessem de enfrentar o que muitos estudantes do passado enfrentaram;no tempo que Adaíl Vale era prefeito e Raimundo Cachorro o motorista;aí sim sofreriam um bocado

    ResponderExcluir
  5. TODOS TEM DIREITO A EDUCAÇAO, E SE AS CONDIÇOES DE TRANSPORTES NÃO ESTÃO BOAS, RECLAME MESMO.NÃO IMPORTA O PASSADO,LUTE AGORA É SEU DIREITO.O DINHEIRO PUBLICO É PRA POPULAÇAO MESMO.GOSTEI DA SUA RECLAMAÇAO,ANYNHA,VALEEEEEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. PREFEITA DE GOV. DIX-SEPT LANICE FERREIRA PERSEGUE FUNCIONARIO DE EMPRESA PRIVADA .
    A prefeita Lanice Ferreira da cidade de Gov. Dix sept Rosado passou a perseguir o funcionário da empresa de internet via radio HIPERNET (que presta serviços em Gov. Dix- sept Rosado e tem a prefeitura municipal como um de seus principais clientes) Marcos Alexandre porque o mesmo não concorda com suas opiniões. O mesmo vinha tecendo comentários sobre a decisão do executivo de transferir os comerciantes do mercado central (que será reformado) para a quadra de esportes Vicente Carlos (a única da cidade em condições de se praticar esporte visto que as outras 4 existentes estão abandonadas pelo poder publico). A prefeita Lanice Ferreira insatisfeita com os comentários a respeito do assunto pelo funcionário da empresa pediu aos proprietários da mesma para que o demitisse. Caso seu pedido não fosse aceito a prefeitura municipal trocaria de provedor de internet deixando de ser cliente da referida empresa.Segundo o próprio proprietário o pedido foi feito pela prefeita Lanice.Temendo perder um de seus melhores clientes só restou ao proprietário da empresa à alternativa de demitir o funcionário.

    Haggai noticias opinião

    Se a prefeita Lanice é capaz de perseguir até empregados de empresas privadas, imaginem o que pode acontecer com os funcionários da prefeitura que discordar de suas decisões. Essa é a face da administração que se elegeu com um discurso de que iria reconstruir a cidade e que ate agora nada fez a não ser destruir o patrimônio histórico da cidade e somente depois de dois anos e meio de administração começar algumas obras, vale lembrar que algumas estão paradas há meses.

    ResponderExcluir